#

Nossas Cervejas

Confira Nosso Catálogo

Nossas Cervejas

#

Pilsen

Possui aroma rico e complexo do malte com um toque floral proveniente do lúpulo, sabor complexo do malte combinado com um amargor sutil do lúpulo, de baixo teor alcoólico (4~5%).[7] É transparente e amarela, beirando o dourado, mas sua espuma é opaca e branca devido ao espalhamento da luz no espaço entre a bebida e as bolhas de ar.


#
#

India Pale Ale

India Pale Ale, um estilo que veio da Índia. São cervejas amargas devido a concentração de lúpulos, extremamente aromáticas, refrescantes e fáceis de beber. Cor dourado a acobreado. Teor alcoólico tradicionalmente vai de 5,5 a 7,5%.

Mais que amargor, o lúpulo aqui traz uma explosão de aromas nos copo e os mais encontrados são os cítricos, que podem lembrar: maracujá, laranja, manga, grapefruit, entre outras frutas.


#
#

WITBIER

Na aparência, tem cor amarelo palha e grande turbidez, como todas as cervejas de trigo, devido aos resíduos de levedura em suspensão, o que é uma característica específica da fermentação do trigo e faz muito bem para a digestão.

Espuma é cremosa, geralmente generosa e branca, ficando bastante tempo no copo.

Seu aroma costuma ser levemente adocicado, às vezes com toques de baunilha ou mel, com um pouco de acidez moderada e notas cítricas de laranja. Um perfume herbal vindo do coentro remete à especiarias e pimenta.

No paladar, o amargor é baixo ou moderado, deixando sobressair sabores frutados e de especiarias, o que deixa a cerveja muito refrescante. O corpo é médio, mas a sensação de leveza é grande.


#
#

SCHWARZBIER

Cerveja preta ou cerveja negra (do alemão Schwarzbier) é um tipo de cerveja alemã. Tem uma coloração opaca e escura, com um sabor semelhante ao do café ou do chocolate preto. É robusta, pois é feita de malte torrado, o que lhe dá a cor escura.


#
#

SESSION IPA

Session não é um estilo, mas sim uma categoria dentro das cervejas. Simplificadamente, dá para dizer que são rótulos em que um estilo é suavizado pelo cervejeiro para aumentar sua drinkability, ou seja, para deixá-la mais “fácil” de beber. Elas são cervejas com uma pegada mais leve e teor alcoólico que dificilmente ultrapassa os 5%, para serem consumidas em grandes quantidades.

Hoje o terno Session é fortemente incorporado pelas cervejarias norte-americanas, que o utilizam para caracterizar versões mais suaves de alguns estilos, como IPA e Pale Ale, entre outras. Enquanto uma American IPA possui o característico amargor do lúpulo com teor alcoólico entre 5,5% e 7,5%, uma Session IPA terá ABV em torno dos 4,5%, deixando-a refrescante, mas sem perder a potência do lúpulo.


#